Implantes Dentários


Implantes Dentários

A substituição da raiz de um dente por uma liga cirúrgica de titânio designa-se por implante dentário. Os implantes dentários são seguros e confortáveis, em tudo semelhantes aos dentes naturais com a vantagem evidente de melhorar a sua estética dentária. Em casos normais, irá durar para toda a vida.

Os implantes de dentes podem ser colocados nos maxilares superior e inferior. O titânio tem propriedades biocompatíveis e funde-se no osso. Torna-se numa boa âncora para o dente de substituição.

Dependendo do caso concreto e do número de implantes a colocar este processo, demora em média cerca de 45 a 60 minutos e é feito com anestesia local. O processo cirúrgico é muito simples, rápido e indolor. Se não houver osso suficiente existem diversos procedimentos que aumentam o volume do osso e permitem a colocação do implante.



Os implantes dentários são a opção que mais lhe permite manter a aparência e a funcionalidade dos dentes naturais.

Ao colocar um implante dentário estar-se-à a implantar uma raiz do dente artificial no maxilar para se poder manter um dente de substituição ou ponte. Os implantes são feitos geralmente de um metal chamado de titânio, que é rapidamente aceite pelo organismo.

Problemas que são normalmente resolvidos com a colocação de implantes:

Falta de um ou vários dentes

Dificuldade em mastigar devido à falta de dentes ou por usar próteses dentárias

A necessidade de melhorar a fala e a aparência

A necessidade de uma solução mais permanente do que as próteses dentárias

Dificuldade ou nenhuma possibilidade de usar uma prótese removível parcial ou completa

Dentes soltos devido a doença gengival avançada

Consulte-nos para saber qual a melhor solução para o seu caso e recupere a confiança e o sorriso perdido.



simples, rápido e indolor


Benefícios dos Implantes Dentários

Qualidade de vida
As funções essenciais tais como a mastigação são recuperadas com os implantes dentários. É possível mastigar e saborear os alimentos que mais deseja sem qualquer constrangimento. Consegue falar com naturalidade sem a dificuldade que causam as dentaduras. A estética fica favorecida e a pessoa adquire uma aparência rejuvenescida porque a face fica mais preenchida e menos encovada. Os benefícios são tantos e tantas as vantagens que a pessoa fica surpreendida com tudo aquilo que consegue fazer.
Versatilidade dos implantes
Os protocolos em implantologia são muito variados e abrangentes. Permitem restituir dentes a desdentados totais ou simplesmente preencher a falta de apenas um ou dois dentes. Podem-se fazer pontes em metal cerâmica, cerâmica pura, zircónio ou próteses híbridas mais económicas e fixas. É possível recriar gengiva artificial para preencher defeitos estéticos. Os implantes são versáteis e adaptam-se a diversas situações e aos casos em particular.
Sensibilidade
Ao usar implantes dentários consegue manter a sensibilidade e o sabor dos alimentos ao contrario das próteses removíveis que por terem palato dificultam tomar o sabor da comida. Estudos recentes afirmam que o organismo da pessoa começa a desenvolver mecanismos de compensação e sensibilidade em volta do parafuso de titânio. Com o tempo sente-os cada vez mais como de dentes naturais se tratassem.
Ótima higiene dentária
A higiene é fácil e eficaz. Faça-a como se fossem dentes. Escove-os com regularidade a seguir às refeições. Pode usar elixires, fio dentário e maquinas de jato de água para complementar a higiene de unitários ou protocolos totais.
Não danificam outros dentes
Com os implantes dentários não é necessário desgastar dentes saudáveis como acontece com as pontes sobre dente. As coroas sobre dente são uma excelente alternativa para melhorar a estética ou preencher espaços vazios. Porém precisam de pilares para se colocarem. Esse desgaste acaba por danificar o dente e aumentar a sua sensibilidade. Com a implantologia os dentes adjacentes ficam intactos e esta é uma enorme vantagem.
Osso saudável
Quando se inserem na gengiva, os implantes ajudam a preservar o osso alveolar. Quando se perdem dentes a estrutura óssea dos maxilares tende a atrofiar. Com os implantes inseridos no osso este mantém as suas características evitando assim a reabsorção óssea e os problemas daí derivados.
Melhor funcionamento do organismo
O sistema digestivo da pessoa fica beneficiado porque os alimentos são corretamente triturados. Não ter dentes significa não mastigar os alimentos e isso origina problemas gastrointestinais assim como problemas digestivos.Com os dentes artificiais o organismo em geral fica mais saudável e funciona melhor.

Planear a colocação de Implantes Dentários

Diagnóstico (1/3)
As funções essenciais tais como a mastigação são recuperadas com os implantes dentários. É possível mastigar e saborear os alimentos que mais deseja sem qualquer constrangimento. Consegue falar com naturalidade sem a dificuldade que causam as dentaduras. A estética fica favorecida e a pessoa adquire uma aparência rejuvenescida porque a face fica mais preenchida e menos encovada. Os benefícios são tantos e tantas as vantagens que a pessoa fica surpreendida com tudo aquilo que consegue fazer.
Diagnóstico (2/3)
Será convidado a levar uma radiografia recente dos maxilares. Nesta primeira consulta, o médico através da ortopantomografia analisará a disponibilidade óssea, assim como a falta de dentes. Serão prestados todos os esclarecimentos relativos à intervenção, duração do tratamento, tipo de implante a inserir, tipo de prótese fixa.
Diagnóstico (3/3)
O desejo e anseio do paciente relativos aos novos dentes será sempre considerado.
Orçamento
Em simultâneo com o diagnóstico é apresentando um orçamento ou preço do tratamento. Através do nosso sistema informatizado, imprimimos um orçamento detalhado com o número de dentes , implantes dentários e respetivo custo. São apresentadas várias formas de pagamento, incluindo o recurso ao financiamento. Esta opção está disponível para pacientes que desejem recorrer ao crédito sem juros. A operação é feita em parceria com uma instituição de crédito e sujeita a aprovação por esta. Qualquer paciente pode recorrer a esta solução desde que reúna determinados requisitos pré- estabelecidos tais como estar empregado, residir em Portugal e auferir rendimentos com margem de esforço aceitável. A grande vantagem de estes financiamentos é o facto de serem livres de juros ou encargos. Esses juros são inteiramente suportados por nós. Desta forma basta dividir o total do orçamento por 12 ou 24 meses e encontramos o valor mensal a pagar.
Cirurgia
Ultrapassadas as questões relativas ao diagnóstico e respetivo orçamento marca-se a cirurgia. Este procedimento é muito simples e com recurso a anestesia local.. A recuperação é rápida e sem complicações. Aconselha-se a aplicação de gelo envolto em um pano macio no local da intervenção. O paciente deve seguir a medicação prescrita pelo médico incluindo antibiótico e anti-inflamatório. Poderá existir um ligeiro inchaço que desaparece em poucos dias. Uma semana depois deverá regressar à clínica para remoção de pontos cirúrgicos. No caso de pacientes residentes no estrangeiro e que precisam regressar com urgência , aconselhamos que a remoção possa ser feito em uma clínica conveniente no seu país de origem.
Ósseo integração
Este processo significa que após inserção do implante dentário, este deverá ficar em repouso cerca de dois meses aguardando cicatrização e regeneração. Durante este período as células ósseas irão envolver a superfície do pequeno parafuso e desenvolver-se de tal forma sobre ele até que ambos, osso e implante, serão uma única estrutura. Esta estrutura será a ancora do novo dente artificial. Este processo denomina-se de ósseo integração.
Prótese fixa (1/2)
Ao implante são aparafusados coroas de cerâmica ou próteses. Findo o período de repouso, o paciente é convidado a voltar à clínica para iniciar o processo de produção do novo dente artificial. Tiram-se moldes da boca, analisa-se a estética e enviam-se para laboratório. Podem existir provas de dentes intermédias para assegurar que o resultado é o desejado. Este processo pode demorar cerca de 5 dias a uma semana.
Prótese fixa (2/2)
Findo este tempo o processo está terminado e o paciente já pode mastigar, sorrir, falar sem restrições ou constrangimentos. Marcações, consultas e informação geral sobre implantes através dos contactos nossos contactos.

Preço dos Implantes Dentários

Faremos um orçamento à sua medida de acordo com as suas necessidades.

Todas as pessoas podem ser candidatas a implantes dentários. O fator principal que determina a colocação de um implante é a quantidade de osso disponível.
Se lhe faltam vários dentes, pode ser recomendado uma ponte dentária sobre implantes.

A ponte diminui o custo do tratamento, permite recuperar o aspeto natural e ajudá-lo a falar corretamente.

implantes dentários